Processo
Pais e Filhos

A relação entre pais e filhos nem sempre é fácil, em especial quando os filhos ainda estão na sua fase de adolescência. Devido à diferença de gerações, a comunicação é muitas vezes complicada e parece haver quase sempre algo a impedir que a mensagem seja enviada e recebida de forma limpa.

Além da comunicação, a diferença na estabilidade emocional e na capacidade para gerir emoções ajuda a criar um ambiente que impede o aparecimento de um tempo e um espaço para comunicar, verbal e emocionalmente.

A experiência de cada um dos intervenientes – sejam os pais ou os filhos -, o que viram, pensaram e sentiram enquanto cresciam, é factor decisivo para que a percepção seja muito diferente, por vezes quase oposta uma à outra, criando mais entraves a uma realidade comum, à compreensão do ponto de vista da outra pessoa.

Muitas vezes, pais e filhos necessitam de um acompanhamento que lhes permita, individualmente e em conjunto, resolver e ultrapassar todas as questões ou situações, maioritariamente emocionais, que os separam.

O Processo Pais e Filhos propõe-se ajudar a ultrapassar as situações ou questões identificadas, sejam de cariz emocional ou de comunicação, através de consultas individuais e em conjunto. Nessas sessões, iremos conhecer e compreender o Caminho de cada interveniente, as suas motivações, experiências e razões. Iremos ajudar cada interveniente, pais e filhos, a melhorar ou ultrapassar cada situação que possa estar a impedir a criação de pontes, a compreensão da outra parte. Iremos dotar cada pessoa de ferramentas e técnicas que lhe permitam seguir o seu Caminho de forma autónoma, mais confiante, com mais autoestima e amor próprio, para ser a pessoa que quer Ser em cada momento, para um Presente e um Futuro mais harmonioso, tranquilo e feliz.


O que vamos trabalhar?

  •  Traumas ou Bloqueios Emocionais
  •  Medos
  •  Ansiedade
  •  Autoconfiança e Autoestima
  •  Amor Próprio
  •  Merecimento da Felicidade
  •  Compaixão
  •  Stress

Quando começar?

Já! Quando mais cedo começarmos a trabalhar, mais depressa vamos conseguir identificar e eliminar as causas da situação.

Antes de iniciarmos o processo, podes marcar uma sessão gratuita online de cerca de 45 minutos, com o objectivo de percebermos como o processo vos vai ajudar e confirmar se esta é uma boa parceria para nós. No final desta sessão, ambos teremos a certeza se fará sentido este processo, nesta fase do vosso Caminho.

PRONTO(A) PARA MARCAR A TUA SESSÃO GRATUITA?

AGENDAR SESSÃO GRATUITA